Justin Trudeau, do Canadá, promete trabalhar com Trump sobre comércio

Trudeu comentou relações entre Canda e EUA (Foto: Instagram)
Trudeu comentou relações entre Canadá e EUA (Foto: Instagram)

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que lidera um dos três signatários do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, ou Nafta, disse nesta quarta-feira que está pronto para trabalhar com o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre questões de comércio, investimento e segurança e paz internacional.

“O Canadá não tem um parceiro, amigo e aliado mais próximo do que os Estados Unidos”, afirmou Trudeau em comunicado. “Nosso valores compartilhados, laços culturais profundos e economias fortemente integradas continuarão a fornece a base para avançar nossa próspera e sólida parceria.”

Newsletter RD

Trudeau foi cuidadoso ao longo de 2016 ao não escolher um lado nas eleições norte-americanas, prometendo trabalhar com quem quer que ganhasse a presidência. No mês passado, o líder canadense afirmou que estava confiante de que o próximo presidente dos EUA iria saber da importância de manter o Nafta intacto – mesmo Trump ter prometido renegociar o pacto comercial continental. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes