ABC - terça-feira , 14 de maio de 2024

Aneel aprova reajuste nas tarifas da Energisa e da Cemar e redução nas da Elektro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 23, um reajuste médio de 5,13% nas tarifas da Energisa Paraíba. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 5,04%, e para a baixa tensão, a elevação será de 5,17%.

As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 28 de agosto. A distribuidora atende a 1,36 milhão de unidades consumidoras na Paraíba.

Newsletter RD

Elektro

Também nesta terça, a Aneel aprovou uma redução de 13,40% nas tarifas da Elektro. Para consumidores conectados à alta tensão, a queda será de 15,02%, e para a baixa tensão, a diminuição será de 12,28%.

As novas tarifas vigoram a partir de sábado, 27 de agosto. A Elektro atende 2,4 milhões de unidades consumidoras em 223 cidades de São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul. A empresa pertence ao grupo Iberdrola.

Cemar

A Aneel aprovou um reajuste médio de 8,24% nas tarifas da Cemar. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 8,28%, e para a baixa tensão, a elevação será de 8,23%.

As novas tarifas vigoram a partir de domingo, 28 de agosto. A distribuidora atende a 2,3 milhões de unidades consumidoras no Maranhão. A empresa pertence ao grupo Equatorial.

Ceal e Cepisa

A mesma Aneel prorrogou as tarifas das distribuidoras Ceal e Cepisa, que atuam respectivamente em Alagoas e Piauí, por um mês. As empresas não tiveram sua concessão renovada e estão sob administração da Eletrobras até que sejam licitadas pelo governo para um novo operador.

A data original do reajuste das empresas era 28 de agosto, mas, a partir deste ano, será em 28 de setembro. No ano que vem, as duas empresas também passarão por revisão tarifária, marcada para 31 de agosto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes