Salário de janeiro de servidores públicos serão pagos dia 11, afirma Pezão

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta terça-feira (26) que todos os servidores públicos estaduais vão receber seus salários referentes ao mês de janeiro em 11 de fevereiro.

No mês passado, quando o governo estadual anunciou que os salários de dezembro só seriam depositados aos servidores em 12 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, impetrou mandado de segurança para exigir que os salários dos funcionários da Justiça estadual fossem depositados no dia 30 de dezembro. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, atendeu ao pedido de Carvalho e concedeu liminar determinando o pagamento dos salários até a data solicitada, o que foi cumprido pelo governo.

Newsletter RD

Como a decisão valia só para os salários de dezembro, Pezão sempre disse que, devido à crise nas finanças do Estado do Rio, pagaria todos os salários no sétimo dia útil do mês seguinte. Ele reafirmou isso nesta terça.

Consultado pela reportagem por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio não quis se pronunciar sobre as declarações de Pezão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes