ABC - quarta-feira , 8 de maio de 2024

Denise diz que houve ingerência da Casa Civil na Anac

A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu afirmou hoje, em depoimento à Comissão de Infra-Estrutura do Senado, que houve ingerência da Casa Civil na atuação do órgão no episódio da venda da VarigLog para a Volo do Brasil. Denise reiterou que não recebeu nenhuma ordem da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mesmo porque não caberia como diretora de uma agência reguladora recebê-la.

Mas, segundo a ex-diretora da Anac, os questionamentos da pasta sobre as exigências de apresentações de documentos feita à Volo, bem como as sucessivas reuniões na Casa Civil foram recebidas por ela como uma forma de pressionar a agência. “Recebo esse jeito de agir como a forma de pressionar uma agência reguladora”, disse.

Newsletter RD

Logo em seguida, o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), virou para os senadores que estavam atrás dele e afirmou: “Pressão é legítima.” O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), de pronto, respondeu: “Que legitima o quê, rapaz!” Denise afirmou que o colegiado da Anac no processo da Varig não cometeu nenhuma ilegalidade ou imoralidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes