São Bernardo precisa reagir e ganhar do líder Ituano

Bernô tentará sair da posição de lanterna do grupo 6 durante partida neste sábado (Foto: Divulgação São Bernardo)

O São Bernardo recebe o Ituano no estádio Primeiro de Maio neste sábado (3), às 20h30, em partida válida pela 13ª rodada da Copa Paulista de futebol. Com a real possibilidade de sair da posição de lanterna do grupo 6 nesta partida, o São Bernardo precisa reagir e vencer em casa o Ituano, líder da chave. Na última quarta-feira (30), o Bernô empatou com o Independente em 2 a 2 e marcou apenas um ponto em duas rodadas da segunda fase.

Para o técnico do time do ABC,  Wilson Júnior, mesmo com o empate, a equipe saiu de campo fortalecida na última rodada, mas faltou vencer e cumprir com o dever de casa. “Tivemos muito mais chances de fazer os gols. Nesse jogo, ressalto o poder de reação da equipe na partida, principalmente após o time sofrer uma goleada diante do Mirassol, no confronto anterior. E é perceptível como está fortalecido o sentido de maturidade e de reação imediata de toda a equipe em campo nos jogos dessa fase”, afirma o treinador do Bernô.
 
Único invicto da Copa Paulista, o time de Itu, comandado pelo técnico Tarcisio Pugliesi Barbulio, deseja continuar com a boa campanha na competição e, no mínimo, manter a liderança do grupo antes de jogar o returno da segunda fase.
 
“Será um jogo difícil, que já tem um time com o mesmo treinador há um ano, mas jogaremos no Primeiro de Maio, temos que consertar alguns erros, trabalhar muito e principalmente vencer em casa”, concluiu Wilson Júnior.
 
Departamento médico
Para a partida contra o Ituano, o técnico Wilson Júnior ainda não terá todos os jogadores à disposição. No departamento médico ainda estão os zagueiros Vinícius, Júnior e Márcio Garcia. 
 
A boa notícia para o treinador do Tigre é que a cada partida poderá contar com a evolução de ritmo de jogo do atacante Danielzinho, que retornou de lesão. O jogador, que  estava afastado desde o início do ano, foi opção do treinador na segunda etapa contra o Independente. 
 
Outra boa nova é o retorno do lateral esquerdo Vicente na próxima semana. O lateral estava lesionado desde março e retorna com 100% de condições de jogo para reforçar mais o plantel da equipe.
 

Newsletter RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes