
A Prefeitura de Ribeirão Pire realizou neste sábado (27/06) a Etapa Municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e da 18ª Conferência Nacional de Saúde. O encontro aconteceu na APRAESPI e reuniu usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da área, gestores e representantes da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde.
Os participantes discutiram propostas nos eixos Democracia, Saúde como Direito e Soberania; Financiamento do SUS; Desafios do SUS no Contexto Contemporâneo; e Modelo de Atenção à Saúde e Gestão do SUS, com foco no fortalecimento da saúde pública e na melhoria dos serviços oferecidos à população.
“O SUS é construído com participação social. A conferência é um espaço democrático onde usuários, trabalhadores e gestores apresentam propostas que ajudam a aperfeiçoar o sistema”, destacou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Perllati.
As propostas aprovadas durante a etapa municipal serão encaminhadas para a Etapa Estadual e posteriormente para a nacional.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
