
A equipe feminina de Ginástica Artística de São Bernardo sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Infantil. A competição se deu em Recife (PE), entre 31 de agosto e 3 de setembro.
Ao todo, o time da cidade conquistou sete medalhas: segunda colocação geral por equipes; na categoria 12 anos, Allanys Melyssa Brito foi medalha de bronze no individual geral e nas paralelas e medalha de prata no salto.
Já Alicia Casonato ficou com o ouro na trave e nas paralelas; na categoria 10 e 11 anos, Eduarda Diniz ficou com a medalha de prata nas paralelas.
Ao todo, a competição da categoria infantil contou com a participação de 144 atletas de todo o Brasil.
Inspiração
O Campeonato Brasileiro Infantil precedeu o Campeonato Adulto de Ginástica Artística (iniciado a partir de quarta-feira, dia 4 de setembro, também no Recife). Enquanto as jovens atletas disputavam o torneio, medalhistas olímpicas Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, integrantes da equipe que conquistou a histórica medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, também acompanharam a competição infantil.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
