Grupo gay da Bahia protesta contra a visita do papa

Cerca de 350 integrantes de movimentos de gays e simpatizantes da Bahia, seek liderados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) promoveram hoje em Salvador uma manifestação contra a visita do papa Bento XVI ao Brasil. Eles ocuparam as escadarias da Catedral da Sé, no Centro da capital baiana, e queimaram uma foto ampliada do pontífice. Além disso, fizeram apitaço e estenderam faixas de mensagens de protesto. Na maior delas, lia-se “Papa Bento XVI, chega de inquisição! O amor não tem sexo!”.

“Nosso protesto é contra os pensamentos da igreja, representados e promovidos pelo papa”, afirma o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. “Ele não relativiza o conceito de família, apesar de existirem muitos católicos gays – o que cria um grande constrangimento social na sociedade.”

Newsletter RD

Católico de formação, mas com simpatia pelo candomblé (“porque interpreta melhor o amor”), Cerqueira aproveitou o evento para sugerir a criação de uma pastoral para os homossexuais. “É nosso desejo propor essa ação à CNBB. É uma questão social, que não pode ser escondida”, acredita Cerqueira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes