
Desde a suspensão temporária das atividades teóricas, em 16 de março, devido a pandemia do coronavírus, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – concentra seus esforços para que os adolescentes e jovens continuem desenvolvendo os conceitos do Programa de Sociaprendizagem.
Sabendo da importância em manter os aprendizes ativos nesse período, a instituição aprimorou todo o conteúdo de Ensino a Distância (EaD), que começou a ser aplicado de forma abrangente em todas as filiais.
De forma gradativa, obedecendo calendário definido pela área de Educação e Aprendizagem, os cerca de 14 mil jovens de todo o Brasil, incluindo o polo de São Bernardo (que atende a região do ABC), passarão a acompanhar o conteúdo específico de maneira interativa com acesso que pode ser feito, inclusive, pelo celular.
“Tivemos muito cuidado em alinhar o conteúdo com o formato mais adequado e produtivo, bem como no processo de capacitação do nosso time, visando algo diferenciado e atrativo no processo de Socioaprendizagem dos nossos jovens”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.
O Espro foi a primeira entidade certificadora a liberar os seus aprendizes das atividades teóricas, que agora estão fora de uma possível zona risco.
A partir de então se mantém numa corrida constante para minimizar o impacto negativo e possibilitar que todos os adolescentes e jovens possam voltar em segurança as suas atividades assim que a pandemia passar. Os jovens podem se inscrever pelo site https://www.espro.org.br.