ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Ribeirão Pires tem demanda por habitações, diz Menato

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, Marcelo Menato, pontua que a procura por unidades habitacionais na cidade é grande e pede para que o setor imobiliário enxerga esse potencial. Um dos participantes do Congresso Construindo o Grande ABC, realizado no dia 25 de outubro, o responsável pela Pasta também avalia as vantagens do município ao setor da Construção Civil, totalmente inserido em área de proteção ambiental.

“Ribeirão Pires é uma Estância Turística e está 100% inserida em área de manancial e por essa razão existem algumas restrições. Hoje temos muitas pessoas querem morar em prédios nas grandes cidades, mas temos também aqueles que desejam morar em casas e condomínios fechados, em uma cidade com boa qualidade de vida e do lado de São Paulo e perto de Santos”, explica.

Newsletter RD

Menato (foto) classifica como um “mito” a concepção de que Ribeirão Pires não pode construir empreendimentos imobiliários e industriais. O secretário lembra que há 462 indústrias na cidade, sendo aproximadamente 200 de portes pequeno e médio.

“O que falta na cidade é residências de condomínios fechados de bom padrão e prédios. Acho que os investidores podem olhar com mais carinho para cidade, porque existe demanda muito grande por unidades habitacionais, tanto de baixa renda e de alto padrão. Um prédio com seis andares e quatro aparamento por andar, com estacionamento, tenho certeza que explodiria (em vendas)”, projeta.

O Congresso Construindo o Grande ABC foi realizado pela Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), com apoio do Repórter Diário.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes