Funcionários da CSN decidem amanhã sobre greve

Os trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) avaliarão amanhã (05) proposta da direção da empresa para encerrar a greve iniciada no sábado passado. Após reunião de cerca de cinco horas, realizada hoje na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Rio, a CSN ofereceu algumas compensações como aumento do horário de refeição e fornecimento de café da manhã, mas o reajuste salarial não foi alterado.

A última proposta da CSN para aumento de salários dos cerca de 8 mil trabalhadores foi a de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC, de 3,44%), mais 1,5% de aumento real e abono de R$ 2 mil. Inicialmente, os empregados da CSN reivindicavam INPC mais 6% de aumento real e 33% de reposição por perdas salariais.

Newsletter RD

O horário de refeição, conforme a oferta da CSN, passaria de meia hora para uma hora e vale para os funcionários que fazem revezamento de turno. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região, Renato Soares Ramos, caso essa proposta seja aceita, a CSN se compromete a contratar 400 funcionários que serão necessários com o aumento desse intervalo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes