Polícia prende inquilino suspeito de matar pai e filha em São Caetano

A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira, 14, ter esclarecido a morte do aposentado Eliseo Pólo Paz, de 78 anos, e de sua filha, a professora Carmem Lúcia Pólo Paz, de 47, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O autor do crime – J.L.S., de 38 anos, inquilino de uma das casas das vítimas, foi preso na noite desta quarta-feira, 13.

Em nota, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que ao longo das investigações, policiais do 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul e da Delegacia Sede do município conseguiram identificar o acusado a partir da análise de imagens de câmeras de segurança que o mostram chegando e saindo da casa das vítimas, no bairro Vila Santa Paula.

Newsletter RD

No sábado, 9, J.L.S. foi filmado sacando dinheiro com o cartão da professora em um caixa eletrônico no Terminal de Santo André. As imagens também foram apreendidas pela polícia e colaboraram para a identificação do suspeito. Os corpos da professora e do aposentado foram encontrados em casa, em São Caetano, na segunda-feira, 11.

Levado à delegacia, na quarta-feira, ele acabou confessando o crime. O inquilino estava com dívidas e teria ido à residência dos locatários pedir um prazo maior para pagar o aluguel da casa onde morava. Durante a conversa, J.L.S. afirmou que eles se desentenderam e que discutiu com o aposentado e a professora. Em seguida, o homem agrediu pai e filha e fugiu com a bolsa da mulher, que continha cartões e celular.

A Polícia Civil pediu e a Justiça decretou prisão temporária de 30 dias do acusado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes