ABC - segunda-feira , 20 de maio de 2024

Pavilhão Vera Cruz tem Circuito das Malhas

Mostra de inverno segue até 15 de junho, em São Bernardo. Foto: Morgana Volpati

Acontece até dia 15 de junho a Feira do Circuito das Malhas, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. A exposição reúne mais de 70 lojistas, que expõem desde malhas, roupas de couro, sapatos, jaquetas, botas, toucas e até gorros, fabricados em Socorro, Monte Sião, Águas de Lindoia, Serra Negra, Campos do Jordão, Jacutinga e até no Sul do País. Na 12ª edição, a mostra espera atrair mais de 35 mil visitantes, o total de público do ano passado.

Sonia Sodré, coordenadora de marketing da feira, acredita que o número de visitantes será tranquilamente alcançado. “Nos primeiros quatro dias de evento neste ano recebemos mais de 20 mil pessoas”, calcula a responsável pela exposição, que começou dia 6.

Newsletter RD

Sonia ainda diz que as vendas devem superar em 15% o volume do ano passado, com uma média de vendas de R$ 50 mil a R$ 60 mil por loja. “O mercado de malhas é sazonal, pois as lojas produzem o ano inteiro e o que mais vende é no começo do inverno. A feira é muito importante para desovar o estoque dos lojistas”, afirma.

Os vendedores contam que o primeiro fim de semana de feira foi um êxito. “É uma das maiores da região, o público é sempre muito bom”, relata Heloísa Venturelli, proprietária da TricotBella. Flávia Pavan, proprietária da loja Teodoro Salazar, delega o sucesso à divulgação. “Existe bastante divulgação, por isso acreditamos que o primeiro fim de semana foi muito positivo”, conta a expositora, que espera vender 30% a mais que em anos anteriores.

Copa do Mundo

Mas Sonia Sodré afirma que a Copa do Mundo vai prejudicar os resultados da exposição. “Não apenas com público, mas os vendedores também. Normalmente são 95 expositores, este ano, 25 não quiseram participar por causa da Copa”, relata. A exposição funcionará na quinta-feira, dia de abertura da Copa. “Vamos colocar um telão na praça de alimentação para que os visitantes não deixem de vir ao Vera Cruz”, relata.

Flávia Pavan também concorda que a Copa vai atrapalhar as vendas. “Nosso mercado é bastante ligado ao Dia dos Namorados, e com a abertura do Mundial no mesmo dia [12 de junho], esperamos um movimento bem baixo na quinta feira”, lamenta. “Nós vamos abrir, porque a feira não vai parar, mas já sabemos que o movimento será fraco”, opina Érika Souza, expositora e proprietária da RDenim.

Luciana Franco, responsável pela loja de couros D´Porto, comenta que o dia 12 será ruim em vendas. “Mesmo assim acredito que teremos um aumento em torno de 40% nas vendas”, afirma.

Com estacionamento e entrada gratuitos, a feira está aberta de segunda a sexta, das 14h às 21h, e no fim de semana e feriado a partir das 12h.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes