ABC - sábado , 18 de maio de 2024

TCE considera irregular licitação para reforma de UBSs

UBS Riacho Grande foi uma das unidades de saúde reformadas pela prefeitura (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) votou pela irregularidade, da licitação e contrato decorrente, do ajuste firmado entre a Prefeitura São Bernardo do Campo e a empresa Construtora Hudson Ltda.. A concorrência, no valor de R$ 8.046.618,83, visa a reforma das Unidades Básica de Saúde Demarchi, Vila União e Vila Euclides, incluindo instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia.

Segundo o relator da matéria, houve impropriedades quanto à elaboração do edital de concorrência, fazendo com que apenas 2 (duas) das 20 (vinte) interessadas que retiraram o edital participassem do certame, prejudicando na escolha da proposta mais vantajosa à Administração.

Newsletter RD

“Verifico que o município não teve cautela suficiente em aplicar as condições exigidas pela instituição financeira internacional, o que restou demonstrado no ato convocatório, que apresentou exigências editalícias restritivas de competitividade, em afronta à Lei de Licitações e à jurisprudência do TCE”, considerou o relator Antonio Roque Citadini.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes