Assessoras de casamento otimizam tempo dos noivos

Foto: Divulgação

Não é difícil encontrar filmes ou livros que retratem a época de dúvidas e preocupações que vem antes do grande dia de toda mulher. Para ajudar e tornar mais fácil a escolha de buffet, decoração e detalhes que apenas as mulheres percebem, foi criada, há mais ou menos cinco anos, a assessoria de casamento.

A profissão que foi iniciada por aqueles que estavam acostumados a receber em casa parentes e amigos, hoje tem como objetivo auxiliar os noivos em todos os detalhes do casamento para que no grande dia aproveitem com liberdade a festa, que foi planejada por mais ou menos um ano e meio.

Newsletter RD

Para aqueles que imaginam que o serviço tem alto custo, Karyn Paiva dos Santos, professora de educação física e assessora de eventos, explica que o preço do serviço já foi mais caro, porém agora se tornou acessível. Contratar uma assessora custa entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00.

“Se as noivas entendessem a função não teria casamento ou debutante sem assessoria. Fora que teriam mais lucro e menos dor de cabeça”, afirma a assessora.

O trabalho de um assessor consiste em fazer uma lista com os noivos e verificar aquilo que já foi ou não fechado até a data, além de indicar os melhores fornecedores. “Os noivos não vão precisar freqüentar workshops, nem receber milhares de orçamentos e assim economizar tempo e dinheiro”, ensina.

Assessoria como carreira

Para aqueles que desejam apostar na carreira de assessoria, Karyn explica que começou na área naturalmente, quando ainda organizava festas na época que jogava vôlei, depois no colégio em que trabalha e há dois anos fundou a sua própria empresa. “É muito legal a profissão, pois você acompanha todo o trajeto dos noivos e se emociona junto com eles no dia do casamento”, explica. (Colaborou Larissa Marçal)

Serviço
B & F Eventos
Endereço: rua Prefeito Justino Paixão, 232, sala 3 – Centro, Santo André
Telefone: 7744 – 4517

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes