Preliminares são essenciais, segundo especialista

Rápidas, demoradas, não importa. O essencial é que as famosas preliminares existam / Foto: Stock.Xchng

Rápidas, demoradas, não importa. O essencial é que as famosas preliminares existam. Segundo Diego Henrique Viviani, psicólogo e pesquisador do Instituto Paulista de Sexualidade, as famosas preliminares são essenciais para a relação na cama dos casais.

De acordo com o psicólogo, o desejo é o responsável pelo processo excitatório. “As preliminares é o que permite que o corpo se prepare para a penetração”, explica Viviani.
Para sair um pouco da rotina o psicólogo afirma que jogos sexuais podem ajudar. “Um dos jogos que eu recomendo é o dos 11 minutos em que um dos parceiros é vendado e o outro pode fazer o que quiser com o corpo dele durante 11 minutos desde que não exista penetração”, explica Viviani.

Newsletter RD

Outro jogo recomendado pelo pesquisador é o da sala de frutas erótica. O casal vai ao sacolão juntos e cada um escolhe três frutas preferidas, fatiam e nus um coloca o pedaço de fruta na boca do outro. Trocar massagens e tomar banho juntos com mais freqüência é também uma sugestão.

Entretanto, o psicólogo explica, que todas as iniciativas para sair um pouco da rotina não serão suficientes se o casal não conversar e explicitar aquilo que gosta e o que não deseja entre quatro paredes.

(Colaborou Larissa Marçal)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes