Aprenda a prolongar o prazer

A palavra que significa divertimento, pode se estender na cama com preliminares extensas (Foto: Stock.Xchng)

Entre as curiosidades mais comuns entre quatro paredes está sempre o questionamento de como prolongar o prazer das relações sexuais. Segundo Carla Cecarello, psicóloga e sexóloga, os meios de criar expectativa e por consequência aumentar o prazer são simples.

As pessoas não devem associar o orgasmo, em especial os orgasmos múltiplos ao prazer. “Antes de qualquer coisa é bom salientar que orgasmo e prazer são coisas diferentes”, explica Carla, também coordenadora do projeto Amsex (Ambulatório de Sexualidade).

Newsletter RD

A palavra que significa divertimento, alegria, satisfação, entre outros, pode se estender na cama com preliminares extensas. A sexóloga dá algumas dicas para aqueles que querem criar a expectativa para uma noite longa. “Pode provocar ao longo do dia com um telefonema, bilhete no espelho, e-mail, aí depende da imaginação de cada um”, pontua.

Outro método é aumentar o tempo de penetração, mas sem excluir as preliminares, principalmente pela importância da ação para as mulheres. “A fisiologia da mulher é diferente do homem. Enquanto os homens vêem algo e já ficam excitados as mulheres são sensoriais, precisam ser tocadas”, conta Carla.

Sair da rotina
Apesar de serem atitudes simples a sexóloga explica que tem muitos casais que se acomodam. “Não precisa ter um problema sexual específico para procurar alternativas para sair da rotina”, conta Carla. 
 
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes