Receba nossa newsletter [fechar]

Preencha os campos abaixo para receber diariamente nossas notícias exclusivas.

Nome:

E-mail:



Miriam Belchior trocará Brasília por Santo André, aposta Grana


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 16:22 [13 Comentário(s)]
Audio
Enviar para um amigo Imprimir


 

Leandro Amaral

Sem meias palavras, o deputado estadual eleito, Carlos Grana, afirma que está confiante na migração da ministra do Planejamento para a disputa da sucessão do Paço. O otimismo do petista, que também é cotado para assumir o bastão do partido na corrida eleitoral, se deve ao tom da última conversa com a ex-secretária de Celso Daniel.

“Miriam foi muito clara. As palavras dela disseram tudo pra mim. Ela disse que estará muito ativa nas eleições sendo ou não candidata a prefeita. Eu creio que existe a possibilidade da candidatura”, disse nesta sexta-feira (25/02) durante entrevista à Rádio ABC.

Mesmo com o papel relevante de Miriam no atual governo Dilma, Carlos Grana aposta na troca da capital federal por Santo André. “Eu acredito que sim. Ser prefeita de Santo André é diferente porque ela será eleita. Em Brasília ela foi nomeada. O carinho que ela tem por Santo André é muito grande. Nós não podemos descartar nenhuma hipótese”.

Na bolsa de apostas, a sinalização é de que uma manutenção do cenário de estabilidade econômica do País favorecia o desembarque da petista.Nos bastidores, o caminho de Belchior rumo à candidatura começa a ser pavimentado. O PT articula uma agenda regional da ministra. O cronograma terá como um dos focos encontros com empresários e formadores de opinião em Santo André. Na prática, Miriam passará pelo mesmo processo de Dilma Rousseff e será testada perante a classe política e a sociedade civil.Neste prisma, a legenda pretende realizar pesquisas qualitativas para aferir a capilaridade da petista. A favor de Miriam também conta o apoio do ex-presidente Lula que já externou, em algumas conversas reservadas, a simpatia pelo nome da ministra. Segundo interlocutores, se a idéia for cristalizada, o maior cabo eleitoral petista andaria a tiracolo, em 2012, com Luiz Marinho e Belchior.

A própria ministra, em entrevista ao Repórter Diário, em Brasília, no início do ano, confirmou o interesse na sucessão andreense. “Eu tenho interesse no que vai acontecer em Santo André. Eu espero que o meu partido retome o comando da prefeitura. Não sei qual papel terei, mas certamente participarei da sucessão em Santo André”.

Se a candidatura Miriam não se solidificar, o outro nome petista seria o de Carlos Grana. A princípio, ele teria sido orientado por Lula a “fazer a diferença na Assembleia Legislativa”. Porém, a missão poderia cair no colo do deputado em nome da “unidade partidária”, tendo em vista que os outros três nomes aventados – Vanderlei Siraque, João Avamileno e Ivete Garcia – mesmo com penetração no eleitorado, resgatariam o racha de 2008.


Compartilhe:
 

Comentários 

  • claudinho 7/3/2011 15:05:34 ...sem contar o desrepeito com os demais ; avamileno,siraque e outros mais...o pt perdeu sua identidade , que vergonha , quando se tinha militancia, qdo era de extrema esquerda mas agora conheceu dinheiro e fama vale tudo para ter poder!!! tamos fritos santo andre!!!
  • claudinho 7/3/2011 14:55:46 é o pt é isso enves de ter vergonha da catastrofe que causou durante 12 anos e rever o que seria bom para santo andre , nao, ja começa querendo ganhar eleiçao municipal la em brasilia como se nao bastasse quer lançar um candidato q mal se lançou na politica, nao fez nada por nois!!!
  • Cynthia 3/3/2011 15:25:55 Santo André não conhece o GRANA, a Mirian abandonou nossa cidade, bem como não acompanhou a elucidação de fato da morte de seu marido, os candidatos mais votados na ultima eleição do PT em Santo André, foram Joao Avamileno e Siraque. Chega de aventureiros de Brasilia.
  • Bruno Garcia 1/3/2011 15:52:27 Qual foi o papel da Miriam em 2008 para ajudar seu partido nas eleições? Eu não me lembro de ver nenhuma mobilização de sua parte para eleger o candidato na época Vanderlei Siraque. Será que ela já tinha intenção de ser Candidata em 2012 e por isso resolveu não estar mais presente em 2008. o povo não é bobo.
  • Renata Martins Vasconcelos 1/3/2011 15:36:49 Santo André, tem que um prefeito que mora na cidade, conhece todos os problemas da população e ame a cidade. Não podemos aprovar candidaturas que a populçao não sabe quem é, deixou a cidade e alem disso os militantes não podem ser envolvidos por politicos que tem seu proprio interesse, e sim escolher o melhor.
  • Renata Martins Vasconcelos 1/3/2011 15:26:06 Estou indignada com as atitudes de alguns politicos de nossa cidade, que antes mesmo de um palnejamento para ver como está a cidade, qual nome é melhor para Santo André, ja diulgam os candidatos, esquecendo que no ainda tem militantes.Alias hoje o parrtido não precida mais de militantes.
  • Carla Santos 1/3/2011 15:12:26 Para o PT ganhar a Prefeitura, ele precisa se unir e escolhe o melhor nome para Cidade. Se em 2008 a Miriam, Grana e outros tivessem pensado em Santo André, hoje Vanderlei Siraque estaria eleito.Temos que pensar na Cidade e não querer ser antes o Candidato para depois lembrar da População de Santo André.
  • Thais Silva 1/3/2011 15:05:38 Que decepção Carlos Grana, o melhor nome para essa Cidade chama-se Vanderlei Siraque ou em 2° João Avamileno, você foi eleito também por Santo André, apoie alguém que não abandounou o PT na ultima eleição. Que decepção com o Senhor.
  • Lucas Sousa 1/3/2011 15:00:50 o PT perdeu a Prefeitura em 2008 graças aos petistas que fizeram como a Sra. Miriam abandonaram a Cidade e o Candidato do PT para ajudar em São Bernardo, agora em 2012 que ser a Candidata? Queremos eleger alguém que nunca abandounou Santo André ( seje ele 1° Siraque ; 2° João ) eles sim são 100% Santo André.
  • Flávia Vasconcellos 1/3/2011 14:56:45 Porque agora em 2012 a Miriam resolveu pensar em Santo André? Será que é pelo motivo dela querer ser candidata?Em 2008 ela nem se quer se moveu para ajudar eleger o Siraque Candidato do seu partido.Se o Pt perdeu a Prefeitura é porque muitos fez como ela, não vieram para Cidade ajudar o Candidato do seu partido.
  • Fernanda Silva 1/3/2011 14:48:36 Já que o partido dos trabalhadores querem reconquistar a Prefeitura, acho que antes de tudo eles precisam se articular e ver entra todos os pré- Candidatos o que tem mais chance de vencer, e para mim o melhor nome para Cidade chama-se Vanderlei Siraque, o Grana chegou agora e a Miriam nos abandounou em 2008.
  • Sergio Oliveira 26/2/2011 12:46:36 O mais importante é que a cidade volte a ser pensada e planejada para o futuro. Pois o atual alcaide, não passa de um zelador improvisado. Mal e mal consegue dar conta de pequenos serviços e ações de manutenção da cidade. Santo André merece um dirigente melhor.
  • Eurico 26/2/2011 12:10:43 Todo poder emana do povo e em nome do povo deverá ser exercido.
    Vamos fazer de conta que a vontade do povo seja deixada de lado para que o representante possa exercer o seu mandato a seu bel prazer...Pronto, estejamos no Cairo, em Tripoli ou onde quer que seja, invertemos a ordem e praticaremos o velho autoritarismo.
First 1 Last 

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

< Voltar

Publicidade