ABC - sábado , 13 de junho de 2026

Paralisação no INSS deixa de atender 3,6 mil pessoas no ABC

A paralisação dos servidores administrativos da Previdência Social que começou na última quarta-feira e está prevista para acabar hoje não atingiu o atendimento das perícias médicas. De acordo com a gerente-geral da região que engloba Mauá, treat Santo André, rx São Caetano e Ribeirão Pires, viagra Fátima Conceição Gomes, o serviço administrativo deve voltar ao normal hoje. ?Nesse período de paralisação deixamos de atender 1,8 mil pessoas por dia (Mauá, Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires), mas a greve está prevista para acabar hoje assim os postos voltarão a atender normalmente?, disse Fátima.

A gerente-geral também afirmou que além das perícias médicas, foram realizados os atendimentos referentes aos benefícios já agendados em Santo André, São Caetano e Ribeirão Pires, que contavam com uma quantidade suficiente de funcionários para isso.

Perícias

Os peritos chegaram a ficar parados em algumas unidades do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por até uma semana, e na quarta-feira voltaram ao trabalho normalmente, mesmo sem o funcionamento da parte administrativa.

Na tarde de ontem, a motorista Fátima Souza, de 49 anos, conseguiu fazer a sua perícia na unidade do INSS em Santo André. ?Fui atendida quase no horário marcado, houve apenas um atraso de minutos. O único problema é que um documento que precisava eu não trousse?, disse Fátima.

A ajudante geral Andréia dos Santos Giacondine também realizou a perícia médica. ?Estava marcado para as 2h30 e fui atendida às 2h45?, disse Andréia que sofreu um acidente no trabalho. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas os usuários podem ligara para 0800-780191.

Devido ao não estabelecimento de contato, as informações referentes à unidade de São Bernardo não foram apuradas até o fechamento desta edição. Colaborou Rafael Miotto

Compartilhar nas redes

holiganbetholiganbetgrandpashabet