ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

ABC terá mais duas escolas de tempo integral

Unidade de São Caetano foi escolhida para funcionar em período integral (Foto: Reprodução Google Maps)

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá ampliar o número de escolas de tempo integral em 2016. Serão mais 39 unidades no Estado, sendo 14 na capital e região metropolitana de São Paulo. O ABC será contemplado com duas unidades, a Escola Estadual Professora Joana Motta, no bairro Cerâmica, em São Caetano, e a Escola Estadual Professor Marco Antônio Prudente de Toledo, no bairro Alvarenga, em São Bernardo. Ambas para ensino fundamental II e ensino médio.

Para isso que as 39 escolas possam funcionar em período integral, a Secretaria acaba de abrir 700 vagas para os educadores da rede estadual de ensino interessados em atuar nessas unidades. Eles receberão gratificação de 75% sobre o salário e já começarão a atuar no primeiro semestre do ano que vem.

Newsletter RD

Os professores interessados podem se inscrever pela internet a partir desta quarta-feira (21) até o próximo dia 3 de novembro, por meio do site https://sed.educacao.sp.gov.br/. O processo será composto por duas fases. Na primeira, pela internet, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição com seus dados pessoais. A segunda etapa será composta por entrevistas com os profissionais na respectiva Diretoria Regional de Ensino. A classificação final dos educadores deverá ser divulgada em dezembro. Após a divulgação, serão definidas as escolas onde os docentes selecionados irão atuar.

Atualmente, 493 escolas funcionam em tempo integral em todo o Estado com cerca de 130 mil alunos atendidos de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes