Plano de educação ambiental é apresentado em Santo André

Projeto foi implementado pela Escola de Formação Ambiental Billings (Foto: Divulgação/PSA)

O plano de educação ambiental de Santo André, desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e pelo Parque Andreense, será apresentado no 12° Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas. O evento começou hoje (20) e vai até sexta (22), com o tema Crise Hídrica e Energética. Priscila de Oliveira, diretora da Secretaria de Meio Ambiente, está presente no congresso para apresentar o artigo Novos olhares e práticas sobre recursos hídricos no ambiente escolar em Santo André.

Salário

Newsletter RD

Os servidores públicos de São Caetano vão ter o salário reajustado em 9,15%. Esse é o aumento mais expressivo da última década entre as cidades da região. O reajuste foi anunciado no dia 11 (segunda) e aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (19). Serão beneficiados cerca de 6 mil profissionais concursados da administração direta e indireta já neste mês, pois o aumento será incorporado ao salário de maio

Ribeirão Pires

O Centro de Exposições e História Ricardo Valeriano Nardelli foi inaugurado nesta terça (19), na rua Miguel Prisco, número 286, no Centro de Ribeirão Pires. O centro abriga a pinacoteca municipal, que estava há 20 anos parada e passa por processo de reativação. Também será reativado o Centro de Apoio Técnico ao Patrimônio, com sala específica dentro do prédio Ricardo Valeriano Nardelli. No centro serão realizados estudos de tombamento como o da casa Herbert Richers.

Reflexão

Nesta segunda (18), foi realizado o evento Dia da Luta Antimanicomial – Liberdade é o maior cuidado, no anfiteatro do Quarteirão da Saúde, em Diadema. O principal objetivo do encontro foi incentivar a reflexão sobre o preconceito e mostrar que o paciente com transtorno mental vive melhor quando tratado e inserido na sociedade. O dia contou com apresentação do coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Consultório de Rua, exposição de itens produzidos pelos pacientes e palestras. Dentre os palestrantes, estava Monisa Fleming, artista plástica e psicopedagoga que trabalhou com pessoas atendidas na enfermaria psiquiátrica do Hospital Municipal (HM).
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes