Alexandre Padilha visita PT de São Bernardo

O ex-candidato a governador de São Paulo foi convidado para falar cobre a conjuntura nacional (Foto: banco de dados)

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), participou nesta quinta-feira (26) de plenária no diretório municipal do PT de São Bernardo. O ex-candidato a governador de São Paulo foi convidado para falar cobre a conjuntura nacional, no momento em que o governo federal sofre desgaste e pressões dentro do próprio partido. O prefeito Luiz Marinho (PT), deputados estaduais e vereadores estiveram presentes.


O ex-candidato a governador de São Paulo foi convidado para falar cobre a conjuntura nacional (Foto: banco de dados)

Newsletter RD

Manifestação

Movimentos de oposição ao PT programam para o dia 12 de abril uma nova manifestação no Paço de Santo André, a partir das 10h. A cidade contou com a maior concentração de manifestantes no dia 15 de março e o objetivo agora é reunir ainda mais pessoas. Está prevista nova caminhada pela avenida Perimetral.

Concorrência

Santo André não terá só manifestação no dia 12 de abril. Também nesta data, à tarde, está programado um show no Parque Central, em comemoração ao aniversário de 462 anos do município. A Prefeitura acredita que o protesto não vai prejudicar o show, nem vice-versa, já que os dois eventos serão realizados em locais e horários diferentes. A roqueira Pitty será uma das atrações do show.

No ponto

O prefeito de Mauá era esperado nesta quinta-feira para uma visita em novos abrigos de ônibus instalados no Centro. Mas Donisete Braga (PT) acabou não aparecendo, por problemas de agenda.


Donisete de bolo (Foto: banco de dados)

Prefeitos pressionam

O governo federal deu mais um motivo para os prefeitos pressionarem a União. Não bastasse a insatisfação pelo fato de a presidente Dilma estar enrolando para autorizar a nova indexação das dívidas de estados e municípios, agora é a decisão do IBGE de não fazer o censo de 2016 que preocupa os gestores municipais. Sem números atualizados sobre a população, o cálculo de repasses do Fundo de Participação dos Municípios fica prejudicado.

País dos protestos

O presidente do PT, Rui Falcão, convocou a militância do PT para mobilização em várias partes do país na próxima terça-feira (31), para defender a reforma política. A convocação já é vista como uma resposta antecipada aos atos contrário ao governo Dilma, agendados para o dia 12, também em diversos pontos do Brasil.

Visita

Nádia Campeão (PCdoB), vice-prefeita de São Paulo, visitou o prefeito Luiz Marinho (PT) na última quarta-feira (25). O petista mostrou o funcionamento da Rede Fácil e as obras do projeto Drenar – incluindo o piscinão do Paço, que está com as obras paradas.


Marinho recebeu Nádia (Foto: Banco de Dados)

Slogan

O prefeito Carlos Grana apresentou nesta semana o novo slogan do governo: “Santo André. Nossa cidade conquista, minha vida melhora”. O slogan antigo, que era utilizado desde abril de 2013, trazia quatro mãos coloridas com o lema: “Santo André. Juntos por uma cidade melhor”.

Kits

Foram apresentados pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) nesta quinta-feira os novos kits escolares que serão utilizados nas escolas municipais de São Caetano. Cerca de 22 mil alunos vão receber os itens. São sete kits, um para cada faixa etária.

Errou

O são-paulino Paulinho Serra errou feio o placar do último jogo do tricolor com o Palmeiras. O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos cravou 4 a 1 para o São Paulo, que acabou perdendo por 3 a 0. Com direito a gol de cobertura.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes