ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Vereadores de oposição de Santo André viram alvo de secretário

“[Parece que] resolver problema não interessa, o que interessa é criar problema, diz Homero.
O secretário de Saúde de Santo André mirou nos vereadores de oposição em discurso feito nesta quinta-feira (29), durante reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santo Alberto.

“Não precisa ficar apontando para nós o que precisa fazer, a gente já sabe o que tem que fazer. Precisamos de gente junto para ajudar a enfrentar, somando”, afirmou Homero Nepomuceno Duarte. “[Parece que] resolver problema não interessa, o que interessa é criar problema. E principalmente aonde não tem”. Os parlamentares do G-12 garantem que a Saúde da cidade está um caos.

Newsletter RD

A USF do Jardim Santo Albertocomeçou a ser reformada em março do ano passado. O imóvel, que é alugado pela Prefeitura, ganhou pavimento superior para abrigar a área administrativa, inclusive sala de reunião e vestiários para uso dos funcionários.

O andar térreo ficou exclusivamente destinado para atendimento assistencial dos pacientes, entre consultórios clínicos e odontológicos; salas de procedimentos, coleta e consultas de enfermagem, além de escovódromo para a ala infantil.

O imóvel recebeu ainda troca de todos os revestimentos cerâmicos e pisos, pintura e ventilação e iluminação naturais para melhora da ambiência. O mobiliário também foi substituído.

Durante a reforma e ampliação, o atendimento no local foi suspenso e transferido para o Centro de Saúde Escola, no Parque Capuava. Duas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) atuam junto à comunidade do Jardim Santo Alberto. Há uma semana, houve a reinauguração da Unidade de Saúde Centro, que também foi reformada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes