Mauá recebe ônibus de ronda tecnológico

O prefeito afirmou que continuará os investimentos na Segurança Pública da cidade e na GCM, inclusive com a realização de concurso público para aumentar o contingente e a provação do novo estatuto (Foto: Roberto Mourão)

Mauá recebe conjunto de equipamentos para combate de violência no município. A unidade móvel é capaz de enviar informações em tempo real à polícia, e possibilitará a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos. O valor do veículo é de RS 833.300,00 e o equipamento conta com monitores para 20 câmeras – que ainda serão instaladas -, computadores e outros suprimentos.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz, a chegada do micro – ônibus é uma importante conquista para a cidade para a prevenção e combate à violência e criminalidade. “Juntamente com os outros equipamentos, a Guarda e as polícias terão mais condições de proteger o cidadão contra o tráfico de entorpecentes”, afirma. Acrescenta que o município já havia recebido dois veículos e duas motocicletas para esta função do mesmo programa federal no mês passado.

Newsletter RD

O prefeito afirmou que continuará os investimentos na Segurança Pública da cidade e na GCM, inclusive com a realização de concurso público para aumentar o contingente e a provação do novo estatuto, em fase final de elaboração. “Estamos providenciando os equipamentos, a logística, a modernidade, mas também queremos motivação,” comentou Donisete.

Capacitação – Guardas municipais farão o treinamento para utilizar os recursos instalados no micro-ônibus. A entrega do veículo estava vinculada à formação de 40 guardas municipais no curso “Crack, é possível vencer”. Esta formação foi realizada em maio, com instrutores capacitados pelo Governo Federal.

Recentemente, a atuação da Guarda Civil Municipal ganhou reforço com a aquisição de oito motocicletas, quatro Duster (Renault), seis Spacefox (Volkswagen) e duas Ducatto, sendo uma van e uma base comunitária móvel. Os veículos são alugados e a manutenção será feita pela empresa que venceu o processo licitatório. Outras duas motos e dois Voyages (Volkswagen) foram incluídos na entrega, provenientes do convênio entre a Prefeitura e Ministério da Justiça. Os investimentos serão empregados no trabalho de apoio às polícias militar e civil na cidade.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes