Justiça aceita denúncia contra Klinger, Sombra e Ronan

O juiz Iasin Issa Ahmed, titular da 1ª Vara Criminal de Santo André, aceitou denúncia contra Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado de envolvimento na morte do ex-prefeito Celso Daniel (PT) e mais cinco pessoas, entre elas o ex-secretário da administração petista Klinger Luiz de Oliveira Souza, e o empresário Ronan Maria Pinto, que era sócio de Sombra. Todos estão sendo acusados de participar de um esquema de propina com empresas de ônibus que atuavam na cidade.

Eles deverão responder por formação de quadrilha e concussão. Sombra já responde processo pela morte de Celso Daniel. Em nota, o empresário Ronan Maria Pinto disse que está confiante na Justiça e que provará sua inocência. ?Vou enfrentar mais esse desenrolar processual com a mesma serenidade de sempre, pronto a comparecer e a fornecer todas as informações solicitadas, como venho fazendo habitualmente?, afirma o empresário.

Newsletter RD

?Não tenho o que temer, quero apenas ver esses assuntos resolvidos de uma vez por todas. São de tal despropósito e descabidas essas acusações que buscam me envolver que, quanto mais profundas forem as análises judiciais, melhor. Será demonstrada minha inocência e comprovado o erro e a motivação real das denúncias que foram feitas inicialmente?, diz.

O ex-prefeito de Santo André foi seqüestrado no dia 18 de janeiro de 2002, em São Paulo, depois de sair de um restaurante. O corpo de Celso Daniel foi encontrado dois dias depois em uma estrada de Juquitiba, na região metropolitana.

Água socializada

O presidente da Saned Walter Rasmussem apresentou aos vereadores de Diadema como vai funcionar a tarifa social, criada a partir de 1º de fevereiro. ?Para entrar na categoria da tarifa social, os moradores devem ter renda inferior a 100 reais por pessoa no domicílio.

Sequestro

A Polícia Civil estourou um cativeiro na quinta-feira (3) em Atibaia, no Interior de São Paulo, e libertou uma vítima que, segundo informações, é filho de um empresário no ramo de Comunicação. Os sequestradores foram apresentados na tarde de ontem no 3° DP de Santo André.

Números

Caso Virgílio Guimarães (MG): dos 21 integrantes da Executiva do PT, 14 votaram pela suspensão de um ano, dois se abstiveram, dois votaram pela expulsão do deputado mineiro e um não participou da votação. Marta Suplicy e Jorge Almeida não compareceram.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes