
O domingo (08/11) será de programação cultural em diferentes cidades do ABC. A agenda reúne feira de brechós, shows, gastronomia e apresentações teatrais, com opções gratuitas para quem pretende aproveitar o dia na região.
Em Santo André, a Feira de Brechós do ABC ocupa o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (rua Senador Flaquer, 110, Centro), das 9h30 às 18h. O evento reúne mais de 60 expositores, além de feira de vinil, gastronomia, música e produtos autorais.
Em São Caetano, o Circuito AfroSanca realiza seu último dia no Parque Espaço Verde Chico Mendes (avenida Fernando Simonsen, 566, bairro São José), das 10h às 21h. A programação celebra a cultura afro-brasileira com shows de Paula Lima, Rael e integrantes da Mocidade Alegre, além de oficinas, capoeira, dança e gastronomia. A entrada é solidária, com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
A programação teatral também terá espaço em Mauá. Às 14h, o Parque da Juventude (Rua Francisco Ortega Escobar, 464, Vila Noêmia) recebe a peça gratuita “Nena e Nina e o Causo da Tecnologia”, dentro do projeto Domingou em Mauá.
Em Ribeirão Pires, a 27ª Mostra de Teatro da EMARP encerra a edição deste ano com apresentações gratuitas no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (rua Diamantino de Oliveira, 218, Vila Albertina). Os espetáculos começam às 15h e às 19h, com participação das turmas de teatro da escola.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
