
O Santos vai à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar formalmente da arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (02/11), em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Horas depois de o atacante Gabigol e o diretor executivo Alexandre Mattos criticarem publicamente a atuação da equipe de arbitragem comandada por Edina Alves Batista, o clube enviará um ofício à CBF com questionamentos sobre a não marcação de um pênalti sobre Rony.
O lance que gerou indignação dos santistas ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo. O camisa 33 pediu pênalti após contato dentro da área com Ryan Augusto, do Red Bull Bragantino.
Os jogadores do Santos reclamaram com a árbitra em campo e aumentaram o tom após a confirmação da derrota no interior paulista.
“Perdemos o jogo e foi pênalti. Foi pênalti contra o Palmeiras e foi pênalti hoje”, desabafou Gabigol, em entrevista ao Premiere.
A derrota para o Red Bull Bragantino fez o Santos perder uma posição na tabela, justamente para o adversário da noite de segunda-feira. A equipe comandada por Cuca permanece com 47 pontos, sete a menos que o Athletico-PR, que ocupa a zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores do ano que vem.
O Santos terá agora mais de duas semanas até voltar aos gramados, em razão da Data Fifa. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 18, às 19h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
