
Acidente na avenida das Nações Unidas, bairro Capuava, em Santo André, deixou um motociclista morto na manhã deste domingo (19/4). A suspeita é que vítima perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste na via.
Em nota enviada ao RD, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao endereço indicado, encontraram o homem, de 41 anos, já sem vida.
O boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi classificado como morte suspeita no 2º Distrito Policial da cidade. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
ABC teve o 2° mês mais letal em 11 anos
O caso se soma a um cenário preocupante na região. Dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Sinistros de Trânsito), do DetranSP, apontam que o número de mortes no trânsito do ABC tem aumentado. Fevereiro foi o segundo mês mais letal em 11 anos, com 18 óbitos, atrás apenas de 2016, quando 21 pessoas morreram.
Em Santo André, a ocorrência se junta a outros dois casos registrados neste ano. Em janeiro, um homem de 39 anos morreu após um acidente na avenida Prestes Maia, no bairro Sacadura Cabral. Já em março, no dia 16, Renan Vieira Sampaio morreu após um acidente de moto na avenida Perimetral.
Veja matéria do RD veiculada em março sobre o assunto – https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3796032/.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
