Dib garante dobradinha com Manente em 2014

O deputado federal e ex-coordenador regional do PSDB, William Dib, concedeu nesta segunda-feira (12/11), entrevista coletiva em seu escritório localizado na região central de São Bernardo, cidade pela qual já foi prefeito entre os anos de 2003 e 2008. Entre outras coisas, Dib considerou como ruim o desempenho de sua legenda nas eleições deste ano e ressaltou que seguirá apoiando o deputado estadual Alex Manente (PPS), tanto nas eleições de 2014 quanto nas de 2016.

“O desempenho do PSDB foi ruim no país inteiro e na região não foi diferente, mesmo que a configuração tenha sido muito parecida com a de 2008, perdemos os vereadores de Santo André, o que é uma perda enorme”, avaliou William Dib. “Meu compromisso com o Alex é garantido onde for possível. Não tenho vaidade e creio que em 2016 poderemos fazer uma boa dobradinha nas eleições para deputado”, garantiu, ao dizer não se importar em sair candidato a deputado estadual e apoiar Alex Manente como federal.

Newsletter RD

Dib também falou sobre as declarações de lideranças tucanas, como as do presidente estadual do partido, Pedro Tobias, que consideraram a renovação nos nomes do partido como primordial. “Este é um discurso antigo e repetitivo dentro do PSDB, mas precisamos de mudanças reais”, considerou. “Na região, a oposição tem que unir forças e não fazer denuncia apenas no período eleitoral, para não soar como oportunismo”, completou.

A eleição de Lauro Michels (PV) em Diadema, que saiu do partido por não ter sido indicado como candidato à Prefeitura, e a saída do vereador eleito mais votado de Santo André nas eleições de 2008, Paulinho Serra (PSD), também por divergências na escolha do prefeiturável tucano no município, foi outro ponto abordado durante a coletiva. “Os problemas são locais. O PT possui uma pessoa (Lula) que decide, no PSDB realizamos as escolhas através de votação, de maneira democrática”, definiu.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes