
Claudia Raia, que estreia a peça Cenas da Menopausa nesta quinta (12/06), é presença frequente nas redes sociais, no noticiário de celebridades e em podcasts sobre temas como maternidade e feminismo. Muito do que ela diz viraliza — mas nem tudo.
“Quando falo da Sophia, reverbera muito mais do que quando falo do Enzo. Reverbera muito mais qualquer coisa que eu diga sobre a intimidade ou sobre minha relação de mãe e filha, porque falo do prazer da mulher, do corpo e do prazer da mulher”, disse a atriz em entrevista à equipe de reportagem.
“E isso é inaceitável na nossa sociedade. As pessoas não aguentam esse assunto. Elas não querem falar sobre isso. E aí vira uma confusão”, continuou.
Justamente os dois assuntos que viralizaram recentemente envolviam Sophia e intimidade.
Vibrador e primeira vez
Claudia Raia disse que deu um vibrador para Sophia quando a filha tinha 12 anos. Em outra ocasião, contou que organizou a primeira vez da filha.
“O grande problema, sempre, é quando se refere à mulher. A Sophia é uma mulher incrível, feminista, independente. Todas as coisas que inseri na vida dela foram aceitas por ela e foram acertos. Cada um faz o que quiser. Eu fiz o que quis com os meus filhos, em comum acordo com Edson Celulari, pai dos dois primeiros filhos da atriz. De algumas coisas, ele não participou porque já estávamos separados. São coisas de meninas.”
Ela disse ainda que “fala mesmo” e que sempre foi uma pessoa polêmica. “Quando quero, vou e falo. Não sou submissa nem omissa. Não sou. E aí vira uma confusão. Fazer o quê?”
Repercussão e comentários
Claudia Raia disse que, às vezes, se chateia com os comentários, mas que não tem nem costume nem tempo para acompanhar tudo o que falam sobre ela. “Amanhã ninguém lembra mais o que foi dito hoje. É tudo muito, muito, muito, muito superficial”, disse a atriz, na entrevista concedida ao lado do marido, o ator Jarbas Homem de Mello.
Cenas da Menopausa
Teatro Claro MAIS SP — Shopping Vila Olímpia (r. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia)
Quinta a sábado, às 20h; domingos, às 18h
Ingressos: de R$ 25 a R$ 250
Estreia: 15/6. Até 17/8 (ingressos à venda, por ora, até 31/7)