
A cantora britânica Jessie J, de 37 anos, usou as redes sociais na noite desta terça-feira (03/06) para compartilhar seu diagnóstico de câncer de mama em estágio inicial. Ela precisará afastar-se dos palcos temporariamente para realizar uma cirurgia.
No vídeo, Jessie contou que se submeteu a uma série de exames nas últimas semanas e segurou a notícia o quanto pôde. A decisão de falar publicamente, segundo ela, não foi fácil.
A cantora ponderou durante dias se deveria dividir o diagnóstico, justamente por saber que a repercussão poderia ir além do que gostaria.
“Só quis ser honesta e compartilhar. Primeiro, porque não falo sobre isso o suficiente. Ainda não processei isso, porque trabalho muito. Sei o quanto compartilhar no passado me ajudou, com outras pessoas que me deram amor, apoio e dividiram suas próprias histórias. Eu sou um livro aberto”, disse.
Jessie destacou que se sente grata por ter descoberto a doença em estágio inicial e, apesar do medo e da insegurança, tenta se apegar a esse detalhe positivo.
“Sublinhei o termo ‘estágio inicial’. Câncer é uma droga, de qualquer forma, mas seguro-me a esse termo.”
A artista ainda brincou ao dizer que a cirurgia nas próximas semanas será uma forma “dramática de colocar silicone”. Jessie afirmou que, felizmente, não precisará remover os mamilos e encara essa etapa como um desafio temporário.
Antes do afastamento, ela cumpre a agenda até o dia da apresentação no Summertime Ball, em 15 de junho, em Londres. Após o procedimento cirúrgico, espera-se que ela retome os trabalhos e lance novas músicas.
Jessie J é uma das atrações do festival The Town, em São Paulo, no dia 13 de setembro. Até o momento, sua participação permanece confirmada no Palco Skyline.