
Dorinha Duval, atriz que interpretou a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morreu nesta quarta-feira (21/05), aos 96 anos de idade. A notícia foi confirmada por sua filha, Carla Daniel, por meio de uma postagem em sua conta no Instagram.
“É com tristeza, mas também com alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga, que trouxe bons momentos de alegria ao público brasileiro”, escreveu.
Dorah Teixeira, conhecida como Dorinha Duval, nasceu em 1929, em São Paulo. A atriz interpretou Cuca no Sítio do Picapau Amarelo, seu papel de maior sucesso, em 1977. Ela também atuou em O Bem-Amado e Irmãos Coragem, nas quais viveu Dulcinéia e Carmem, respectivamente. Sua última aparição na televisão foi em 2006, na novela Belíssima.
A atriz foi casada por 10 anos com Daniel Filho, com quem teve sua filha Carla. O empresário morreu em 1980, após ser baleado três vezes pela mulher. Na época, ela alegou ter agido em legítima defesa e teve seu primeiro julgamento anulado. Posteriormente, foi condenada a seis anos de prisão e cumpriu nove meses em regime semiaberto.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
