
Nos últimos dias houve muita polêmica sobre a possibilidade de a seleção brasileira ter uma camisa vermelha com detalhes em preto como seu segundo uniforme, substituindo a camisa azul. Tal fato chegou na Câmara de São Bernardo nesta quarta-feira (30/04). Durante o debate sobre uma moção de congratulação, Ananias Andrade (PT) resolveu citar a possibilidade deste novo uniforme para a seleção, brincando com a situação. Na sequência, Luiz Henrique Watanabe (PRTB) apareceu com a camisa amarela e falou uma tradicional frase dos grupos bolsonaristas de que a bandeira do Brasil “nunca será vermelha”. Tudo acabou em risada.
Taka Yamauchi visita Câmara de Diadema para simbolizar governabilidade
O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), visitou a Câmara de Diadema nesta quarta-feira (30/04), momentos antes da sessão plenária. A visita serviu para consolidar o processo de governabilidade, pois o emedebista conseguiu garantir o apoio oficial de 16 dos 21 vereadores. Além disso, protocolou oficialmente dois projetos de lei: a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025 e o Programa Especial de Parcelamento de Débitos, o Refis.
Vereador entrega aumento de bancada governista em Diadema
Durante o uso da tribuna, o vereador de Diadema Companheiro Sérgio (PP) acabou “entregando” que a base governista tinha 17 vereadores e não 16. Mas o que poderia ser encarado como gafe, internamente é visto como algo concreto, pois o vereador Jeferson Leite (PT) é encarado internamente como um apoiador da gestão Taka e não um oposicionista. Lembrando que oficialmente o PT é o único partido de oposição dentro do Legislativo.
Suspensão dos trabalhos na Câmara de São Bernardo gera crítica
A sessão da Câmara de São Bernardo nesta quarta-feira (30/04) contou com um momento que gerou crítica. A pedido do líder de governo, Julinho Fuzari (Cidadania), foi aprovada uma suspensão de uma hora e meia. A justificativa era dar tempo para estudar um projeto de governo sobre bolsas de estudos na Faculdade de Direito. Porém, boa parte dos parlamentares seguiu para a inauguração de leitos no Hospital da Mulher. Tal fato gerou críticas de João Viana (Cidadania) que considera que o fato “prejudica a autonomia da Casa”.
Câmara de São Bernardo aumenta cota de combustível para carros oficiais
A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (30/04), o projeto de resolução que aumenta a cota de etanol para os veículos oficiais da casa, de 250 para 295 litros. A última atualização ocorreu em 2024, quando houve o aumento de 200 para 250 litros.
Alex Manente assina requerimento pedindo CPI do INSS
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) assinou o requerimento que pede a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Até o momento estima-se um suposto desvio de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.