
O Parque Tecnológico de São Caetano foi palco do lançamento do Programa de Aceleração de Startups, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação).
O encontro, realizado nesta terça-feira (25/03), reuniu mais de 250 pessoas, de acordo com a Prefeitura, em sua maioria líderes de novas startups que buscam fazer parte do programa, e teve como objetivo promover o fortalecimento do ecossistema de inovação local, além de impulsionar o crescimento de startups em diferentes estágios de desenvolvimento.
O encontro contou com a presença de parceiros como Bossa Invest, Sebrae, Nvidia, Instituto Mauá de Tecnologia e USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Em uma roda de conversa, Jomar Silva, Gerente de Relações com Desenvolvedores para América Latina da Nvidia, Rodolfo Santos, Diretor de Corporate Venture Capital da Bossa Invest, e Alan de Camargo, secretário da Sedeti, discutiram a importância do programa, da Inteligência Artificial e de como as startups podem usar a tecnologia a seu favor.
O secretário Alan de Camargo destaca as condições oferecidas pelo Parque Tecnológico para apoiar o crescimento das startups. “Oferecemos um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias inovadoras, com uma infraestrutura de ponta, um novo espaço de podcast para divulgação e uma rede de parcerias com as maiores empresas do mercado.”
Com início no dia 15 de junho, o programa terá duração de seis meses, e oferecerá capacitações, mentorias, conexões estratégicas e maior visibilidade no mercado. O Edital de Chamamento será publicado no Diário Oficial de São Caetano no dia 2 abril, com inscrições abertas até 30 de abril. O resultado final das Startups selecionadas será divulgado no dia 2 julho.