
São Caetano avança com as obras do Programa ReFundação, com a troca de tubulações em diversas ruas do bairro Fundação, como nas ruas 28 de Julho e Collygni, e na avenida Doutor Rodrigues Alves. As intervenções, parte do Prodesa, também alcançaram vias de outros bairros, como José Salustiano Santana (Mauá), Lisboa e Silvia (Oswaldo Cruz), no maior programa de combate às enchentes da história da cidade.
As novas tubulações têm maior diâmetro, para elevar a capacidade de escoamento de água e esgoto. Esses materiais serão conectados aos reservatórios – entre eles o Ribeirão dos Meninos e o futuro piscinão do bairro Fundação.
Outro avanço está na revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro. Foram realizadas a concretagem da calçada e das escadas da estação CPTM, instalação da estrutura metálica, implantação das telhas e conclusão dos pilares da marquise.
O Prodesa tem recursos da CAF, o Banco de Fomento da América Latina. São R$ 173,4 milhões de investimentos no ReFundação.
O programa contempla a construção de um piscinão entre a avenida do Estado, a rua Ceará e a avenida Conde Francisco Matarazzo, com capacidade para armazenar 18,8 mil metros cúbicos de água; a ampliação das galerias pluviais em 8 quilômetros; e o alteamento do muro ao longo de 4 quilômetros na extensão da avenida dos Estados em São Caetano, entre outras intervenções.