
Na quinta-feira (20/2), a ONG Adote um Cidadão promoverá mais uma edição do AdoteLAND, um evento que proporciona um dia de diversão e inclusão para pessoas com deficiência na Cidade da Criança (rua Tasman, 301, Jardim do Mar), em São Bernardo. Este ano, a iniciativa também comemora os 26 anos da ONG, reafirmando seu compromisso em construir uma sociedade mais justa e igualitária.
O AdoteLAND é muito mais do que um dia de lazer – é uma experiência transformadora. Participantes de toda a Grande São Paulo e até de outros estados, como o Paraná, embarcaram nessa jornada para reviver momentos de infância, repletos de alegria e emoção. A maioria dos beneficiários são pessoas com deficiência visual e idade média de 40 anos, que encontram no evento a oportunidade de sentir a magia da infância novamente. O parque, com sua atmosfera lúdica, se torna um palco de risos, gritos e pura felicidade.
O deficiente visual Vanderlei viaja desde o Paraná há alguns anos só para participar das atividades inclusivas do Adote um Cidadão. Para ele, o AdoteLAND é uma dessas ações que realmente traz vida à sua existência.
“Eu saio do Paraná na noite anterior, para vir ao evento com o coração transbordando de alegria, porque sei que vou me divertir junto com meus amigos. No meu dia a dia, quase não tenho o que fazer, então, quando acontece alguma iniciativa do Adote, fico muito feliz e ansioso. Por alguns momentos, sinto que sou acolhido como todo cidadão merece.”
A Cidade da Criança, parceira de longa data do projeto, mais uma vez abre suas portas para receber essa iniciativa, mostrando seu compromisso com a responsabilidade social. Os colaboradores do parque se envolvem diretamente e se emocionam ao testemunhar o impacto positivo que esse dia especial tem na vida de cada participante.