
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio de seu Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), promove, dia 21 de fevereiro, a 8ª edição do Mutirão de Investigação e Reconhecimento de Paternidade. O evento ocorrerá na unidade da Defensoria Pública de Mauá, localizada na rua General Osório, 412, Vila Bocaina, em Mauá, a partir das 8h, com agendamento do horário de coleta de material para exame de DNA.
Este mutirão, realizado em parceria com o laboratório de Investigação de Paternidade da Unesp, oferece à população a oportunidade de realizar exames de DNA gratuitos para investigação de paternidade, maternidade e irmandade.
O principal objetivo é promover o reconhecimento de paternidade de forma amigável, quando as partes concordam com a realização do exame, além de proporcionar às pessoas sem registro paterno o direito ao conhecimento das suas origens e aos direitos inerentes à filiação.
A participação no mutirão requer inscrição prévia, que pode ser feita por meio de um formulário eletrônico acessível via QR code, disponível no cartaz de divulgação, ou pelo link direto: https://forms.office.com/r/qchqyPbZLQ.
O evento visa atender pessoas que desejam investigar e reconhecer maternidade ou irmandade. O mutirão garante a promoção dos direitos humanos e o acesso à justiça para aqueles que mais necessitam, esclarece questões de filiação e dá um importante passo para a cidadania de muitos cidadãos da região.