
A Prefeitura de Santo André promete entregar em junho o 11° Pet Parque da cidade, que teve as obras iniciadas no Parque Central. A obra é a segunda fase do chamado Complexo de Proteção Animal. A primeira etapa, que é o Hospital Veterinário já foi inaugurado e funciona entre o parque e o complexo educacional Sabina. A terceira etapa será a construção do Centro de Zoonoses ainda está em fase de projeto e vai completar o complexo voltado para os animais.
Só para a implantação do Pet Parque a prefeitura está investindo R$ 1.630.000. A continuidade do projeto que começou na gestão Paulo Serra (PSDB) foi garantida pelo prefeito Gilvan Júnior (PSDB) ainda durante a campanha e o projeto não teve alteração pela nova equipe de governo. Quanto pronto o Pet Parque terá uma entrada independente para os tutores e seus pets.
A área receberá intervenções que incluem reformulação dos canteiros de vegetação e plantio de árvores, equipamentos apropriados para pets, iluminação de LED, colocação de lixeiras e bebedouro.
O local terá equipamentos para prática de exercícios, treinamento e caminhada, além de plataforma para escalada, tubos de passagem, escorregadores, passarela, gangorra, entre outros.
Santo André possui 10 outros espaços para pets instalados nos seguintes parques: Parque Dr. Sérgio Cyrino da Silva, Parque Antonio Fláquer (Ipiranguinha), Parque Guaraciaba, Parque Prefeito Celso Daniel, Parque Cidade dos Meninos, Parque Escola, Parque Norio Orimura, Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, Parque Ulisses Guimarães e Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari).
Veja abaixo vídeo da área onde o Pet Parque é construído. Por enquanto o que se vê no local é terraplanagem. Mas a prefeitura espera ter tudo pronto em quatro meses.