
Desde dezembro que a moradora de Santo André, Ana Paula da Silva Cerca, estava com medo de ter o convênio médico da sua filha I.C.S., de 9 anos, cancelado. A criança é autista e também com laudo de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e utiliza o convênio para uma série de terapias que são fundamentais para o seu desenvolvimento. A operadora de saúde alegava que o pagamento daquele mês não tinha sido feito enquanto a mãe tem documentação provando que a mensalidade foi quitada. A Hapvida Notredame Intermédica resolveu o impasse após contato do RD.
A confusão aconteceu porque no mês de dezembro foram emitidos dois boletos para a mesma mensalidade, um do banco Santander e outro do Bradesco. Essa troca de agente financeiro teria gerado a confusão na cobrança. O pagamento foi feito através da fatura do Bradesco no dia 6 de janeiro, mas Ana Paula diz que passou a receber cobranças pela mensalidade como se ela não estivesse paga. Além disso a consumidora tentou por diferentes meios provar a sua versão para cessarem as ameaças de cancelamento do plano. “Eu ligo e peço para falar com o financeiro e não transferem, cheguei a ficar 51 minutos em uma ligação sem conseguir resolver o problema. Mandei e-mail com o comprovante do boleto pago e eles não respondem. Eles queriam que eu pagasse de novo a mensalidade que já estava paga”, explicou a consumidora.
Procurada pelo RD, a Hapvida NotreDame Intermédica disse ter resolvido a situação da consumidora. “O plano da paciente I.C.S. está ativo e disponível para utilização, sem qualquer interrupção nos serviços. Em relação ao faturamento do contrato, a operadora informa que os ajustes necessários já foram realizados e não há pendências nos meses anteriores. A companhia está em contato com a cliente e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos”, diz a operadora, em nota. Ana Paula confirmou à reportagem ter recebido informe de que não há débitos pendentes.