
No final da manhã desta quinta-feira (26/12) um homem foi atropelado por um ônibus durante manobra dentro do terminal de ônibus de Mauá. Trata-se de um idoso de 71 anos, que foi socorrido, levado ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde foi operado e permanece internado.
O acidente aconteceu perto das 11h na Praça Vinte e Dois de Novembro, no Centro de Mauá, onde fica o terminal. Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, quando chegaram, a vítima estava inconsciente e recebendo atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O motorista do ônibus estava no loca e contou aos policiais que estava dirigindo dentro da velocidade permitida no local, mas que não viu o idoso atravessando a via.
Socorrido pelo Samu, o idoso foi levado para o Mário Covas. Lá ele passou por cirurgia e permanece internado. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 1° Distrito Policial de Mauá.
A prefeitura de Mauá foi procurada para falar sobre a segurança no terminal e sobre o caso envolvendo o idoso, mas até o fechamento desta matéria não se posicionou.