ABC - quarta-feira , 22 de janeiro de 2025

João Paulo foca em continuidade da modernização da OAB São Caetano

Reeleito para o seu terceiro mandato a frente da 40ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em São Caetano, João Paulo Borges Chagas quer manter o modelo de gestão que alia modernização com acolhimento. Em entrevista ao RDtv, o advogado falou sobre as próximas ações no município como a entrega da nova sede e o treinamento da advocacia para o novo sistema digital do Judiciário, o EPROC.

“Vai ser muito importante que a gente possa conseguir, não só para o advogado e para a advogada, mas para o cidadão, essa necessidade de se adequar ao novo sistema do Tribunal de Justiça, que é o EPROC. Nós vamos ter uma fase de transição do ESAG para o EPROC. Então, todo esse novo sistema que vai ser colocado à disposição da advocacia e a sociedade, vai ser um grande desafio. E já temos agora cursos, cursos de ferramentas, palestras que estão sendo colocadas à disposição, materiais já sendo divulgados nos sites da OAB, cursos no YouTube da OAB também colocados à disposição para quem queira se atualizar e saber um pouquinho mais do sistema.”, explica.

Newsletter RD

Se a mudança tecnológica é um desafio para o início do próximo ano, um outro desafio futuro será a entrega da obra da nova Casa da Advocacia, em construção na avenida Libero Badaró, no bairro Jardim São Caetano. Em um terreno cedido para a Prefeitura, a OAB busca instalar sua nova sede visando a melhoria dos trabalhos dentro da Ordem.

João Paulo ainda considera que o novo espaço para a OAB também é uma consolidação de todo o trabalho realizado nestes últimos seis anos. O presidente da subseção destaca a “abertura de portas” para a participação de toda a advocacia no dia a dia da direção, incluindo os jovens advogados, e as ações realizadas junto à sociedade.

João Paulo ressaltou as parcerias realizadas com a USCS para fortalecer a advocacia do município (Foto: Reprodução/RDtv)

“Depois, as melhoras estruturais. Então, nós tivemos a reforma das salas de apoio no fórum cível, que foi totalmente remodelado, reestruturado, já desde a primeira gestão, com a participação de um projeto de modernização dos equipamentos, de melhoria de internet, de um espaço também de convivência que as pessoas possam sentar-se, atender um colega, ou até ter um tempo de descanso.”, iniciou.

“Então, tudo isso foi remodelado no Fórum Cível Criminal, lá na Praça Doutor Joviano Pacheco. Depois, nós fizemos também um investimento agora nessa gestão na reforma do Fórum Trabalhista, na sala de apoio do Fórum Trabalhista, que ficou fechado por muito tempo para reformas estruturais, e que nós fizemos toda uma melhora. Temos o projeto da reforma por completo agora para essa gestão, mas trocamos todos os equipamentos, toda a parte de informática.”, completa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes