Na madrugada desta terça-feira (3/12), a unidade das Lojas Americanas localizada na Avenida Piraporinha, próximo à Praça Bom Jesus, em Diadema, foi alvo de furto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), criminosos invadiram o estabelecimento pelo forro do teto e subtraíram diversos aparelhos celulares.
O crime foi descoberto no início da manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar e perceberam o arrombamento. A Polícia Militar foi acionada e constatou os danos estruturais no teto, confirmando o furto. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de Diadema, que já solicitou a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística, além da coleta de impressões digitais no local. As autoridades investigam as circunstâncias da invasão e os responsáveis pelo crime.
A gerência da unidade está realizando um levantamento para contabilizar o prejuízo e os itens subtraídos. Até o momento, sabe-se que aparelhos celulares estão entre os produtos furtados. Em nota, a Americanas afirmou que aguarda a atuação da autoridades no caso. “A Americanas informa que acionou os órgãos competentes e está à disposição das autoridades para ajudar na elucidação do caso.”
Somente neste ano, segundo dados da SSP-SP, de janeiro a outubro, o 3º Distrito Policial de Diadema, contabilizou cerca de 506 casos de furtos. Outubro foi o mês com mais casos, 59 ao todo.
Casos de furtos em estabelecimentos comerciais têm se tornado uma preocupação constante na região. A Polícia Civil segue com as investigações e busca identificar os responsáveis pelo crime. A segurança no entorno de comércios e a adoção de medidas preventivas, como monitoramento por câmeras e reforço estrutural, são pautas levantadas pelos comerciantes locais.