A votação do deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil), em sua tentativa para retornar ao cargo de prefeito em Mauá teve uma mudança no site de divulgação de votos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O antes contava como “sub judice”, agora aprece como “anulado”. Outra diferença é nos votos de Sargento Simões (PL) aparece como se o atual vereador disputasse o segundo turno. Apesar da anulação dos votos de Atila, o sistema não aponta novos percentuais com os votos válidos.
Suplente entra com processo contra vereador eleito em Mauá
O suplente de vereador em Mauá, Rafa Silva (Avante), entrou com uma representação especial contra o vereador eleito Alexandre Vieira (Avante) por “abuso, captação ilícita de sufrágio. Rafa alega que Alexandre foi flagrado realizando boca de urna em um local de votação. Fotos foram anexadas ao processo. A última movimentação do processo foi o pedido para que Vieira seja notificado para apresentar sua defesa. Lembrando que a diplomação dos vereadores ocorre no dia 18 de dezembro.
Carla Morando outorga homenagem para Orlando Morando na Alesp
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) agendou uma sessão solene na Assembleia Legislativa para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). A homenagem será entregue no dia 2 de dezembro. O tucano também receberá uma homenagem da Câmara de São Bernardo. Foi aprovada nessa quarta-feira (27/11), a entrega da Medalha João Ramalho. A proposta é de autoria do vereador Jorge Araújo (União Brasil) e foi aprovada por acordo de lideranças.