A Justiça Eleitoral deferiu 18 das 33 chapas majoritárias que estão na disputa no ABC. São Bernardo é o único município que não conta deferimentos de candidaturas. Mauá é a única com uma chapa com indeferimento com recurso, a de Atila Jacomussi (União Brasil). Nas demais cidades apenas é aguardado o resultado. Ainda faltam duas chapas em Diadema, duas em Ribeirão Pires, uma em Rio Grande da Serra, três em Santo André, todas em São Bernardo e uma em São Caetano.
Candidato é obrigado a adotar nome completo para campanha
O candidato a prefeito em Rio Grande da Serra, Marcelo Akira (Podemos), foi obrigado a usar o seu nome completo na campanha. Consta no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o nome Marcelo Akira Nagashima. O prefeiturável teve que realizar a alteração após pedido de Akira Auriani (PSB), que considera que o primeiro nome escolhido, Akira do Povo, poderia causar confusão entre os dois. Após a solução sobre o nome de candidato, Marcelo teve sua candidatura deferida.
Marcelo Oliveira diversifica campanha em vários bairros
O prefeito de Mauá e candidato a reeleição, Marcelo Oliveira (PT), realizou visita em vários bairros nesta terça-feira (03/09). Em alguns dos eventos focou o seu discurso em ações de desenvolvimento social e qualidade de vida, prometendo uma cidade “mais inclusiva”.
Penha Fumagalli realiza campanha em colégios eleitorais de Rio Grande
A prefeita de Rio Grande da Serra e candidata a reeleição, Penha Fumagalli (PSD), realizou sua campanha com carros de som na região central e alguns dos bairros com maior concentração de eleitores na cidade como Santa Tereza, Vila Lopes, Parque América e Vila Conde. Nesta terça-feira (03/09), Penha reafirmou uma série de promessas, entre elas, a construção de duas novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).