O sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontou mais uma candidatura a prefeito em São Caetano. O empresário Mario Sergio dos Santos Malta, o Malta Jones (Mobiliza). Sua inscrição apareceu nesta quarta-feira (14/08). Malta terá como vice a servidora pública municipal Ana Paula Lotti (Mobiliza). Segundo os dados da Justiça Eleitoral, essa será a primeira disputa eletiva do empresário. Agora a cidade passa a ter cinco candidaturas a prefeito e o ABC retoma os 33 nomes.
Luiz Fernando denuncia fake news envolvendo seu nome
O deputado estadual e candidato a prefeito de São Bernardo, Luiz Fernando (PT), denunciou nesta quarta-feira (14/08), uma notícia falsa sobre um material que indicava que uma de suas promessas de campanha era implantar políticas públicas nas escolas para garantir a integração da transexualidade.
“Não, essa proposta não existe e não vai existir em nosso programa de governo. Temos sim muitas propostas na área da Educação, como valorizar nossos servidores que são completamente esquecidos pela atual gestão, reformar as EMEBs sem manutenção, utilizar a tecnologia no aprendizado, construir novos CEUs e muito mais. Fiquem atentos. O jogo sujo de quem não tem proposta já começou!”, escreveu o petista em nota.
Carla Morando caminha com a sobrinha pré-candidata
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) disse que tem caminhado pela cidade nesta fase de pré-campanha junto com a pré-candidata à prefeitura de São Bernardo e sobrinha, Flávia Morando (União Brasil) e que tem constatado boa aceitação do nome da nova figura da política que tem a missão de dar continuidade ao governo do tio Orlando Morando (PSDB).
“Tenho andado bastante com a Flávia e a aceitação é muito boa. Ela vai dar continuidade no trabalho do prefeito Orlando Morando. É inegável que a cidade melhorou muito e as pessoas querem que continue da mesma forma e a gente tem total conviança de que ela levará essa prefeitura para melhorar os projetos importantes para a cidade. A Flávia tem tido aceitação muito boa, crescimento exponencial”, disse Carla.
Apesar da receptividade Carla já espera por segundo turno
Diferente da vitória do marido Orlando Morando (PSDB) nas últimas eleições já no primeiro turno, a deputada Carla Morando, acredita que a sobrinha do alcaide terá um caminho mais difícil nas eleições para fazer frente aos demais candidatos mais experientes. “Estamos avalizando ela, mas acredito que se extenda (a eleição) para o segundo turno, será acirrada porque são muitos candidatos então não acho provável definir no primeiro turno; é uma campanha nova, candidata nova, então acredito em segundo turno.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)