A 16ª edição do programa “Viagem Literária – Contação de Histórias” inicia sua jornada por 12 cidades do interior e Grande São Paulo, dentre elas Santo André e Diadema no ABC, nos dias 6 a 9 de agosto (terça a sexta-feira). A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, além de dar ênfase à literatura brasileira de cordel.
O módulo “Contação de Histórias” agita ao todo 67 bibliotecas do Estado de São Paulo. No geral serão 134 ações culturais realizadas por 16 grupos/contadores de histórias, dirigidas a públicos de todas as idades.
No ABC, bibliotecas das cidades receberão o ator, contador de histórias, diretor, cenógrafo, educador e fundador da Cia. de Projetos Cênicos e da Cia. Sá Totonha, Márcio Maracajá. Em Santo André, o artista se apresenta na Biblioteca Pública Vila Palmares (rua Armando Rocha, 220, Vila Palmares), na quinta-feira (08/08), das 9h às 14h. Já em Diadema, o espetáculo chega na sexta-feira (09/08), das 9h às 14h, na Biblioteca Pública Oliria de Campos Barros (rua Graciosa, 300 – Centro).
Outros municípios contemplados com a primeira etapa do projeto são: Borborema, Diadema, Guararema, Itaquaquecetuba, Lins, Sabino, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Sebastião, Santo André e Uru.