Diversos políticos da região utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, nesta segunda-feira (05/08), aos 82 anos. Logo após a divulgação da notícia, companheiros de partido e de outras legendas reforçaram a história do político na cidade e na região.
Marcelo Oliveira diz que o legado de Dias é “marcante”
“Oswaldo Dias: Exemplar. Seu legado é marcante. Oswaldo Dias, um homem entre os melhores. Digno, focado no interesse público. Exemplar. Sua passagem é marcada pelo bom exemplo. Nossas homenagens são fazer do seu legado uma luta permanente pelo nosso povo”, escreveu o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).
Ministro Luiz Marinho lembra história de Oswaldo
“A semana começa com uma triste notícia para o ABC, em especial para a cidade de Mauá. Perdemos nessa manhã o meu amigo, meu companheiro e ex-prefeito de Mauá por três mandatos Oswaldo Dias. Nos seus três mandatos Oswaldo mudou a cara da cidade com obras de infraestrutura e urbanização que beneficiaram milhares de pessoas. Lutava há anos contra uma doença pulmonar crônica, herança do período em que trabalhou numa fábrica de pneus da região. À companheira Celma, ao Leandro, à Lilian, ao prefeito Marcelo Oliveira e a todos os companheiros e companheiras do PT de Mauá meus profundos sentimentos. Oswaldo Dias, presente!”, escreveu o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT).
Diretório do PT em Mauá lamenta morte
“O Partido dos Trabalhadores de Mauá agradece profundamente ao ex-prefeito Oswaldo Dias por todo aprendizado e por toda luta. Sua dedicação e seus ensinamentos continuarão a inspirar gerações em Mauá. Seu legado de dedicação e transformação social permanece enraizado em nossa comunidade e em nossos corações. Lamentando sua partida, desejamos aos familiares, à nossa militância e aos amigos os nossos mais profundos e sinceros sentimentos. Oswaldo Dias, presente”, escreveu o diretório municipal do PT.
Ana Carolina Serra fala sobre prioridade de Educação e do Social
“Meus sentimentos aos familiares e amigos do professor e ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, que faleceu na manhã desta segunda-feira aos 82 anos. Oswaldo Dias colocou a Educação e o Social como prioridade durante a sua vida pública”, escreveu a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania).
Paulo Serra lamenta morte de Oswaldo Dias
“Lamentamos profundamente o falecimento do ex-prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, ocorrido nesta segunda-feira (05/08), aos 82 anos. Oswaldo foi uma figura importante na política do ABC e deixou um legado de serviço público e dedicação à cidade de Mauá. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. Que ele descanse em paz”, escreveu o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
Filippi lembra amizade com ex-prefeito
“Com tristeza soube do falecimento do grande amigo e ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias. Companheiro que lutou muito pelo avanço do Grande ABC. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos. Prefeito Oswaldo Dias, Presente”, escreveu o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT).
Guto Volpi fala sobre liderança de Dias
“Começamos a semana com a triste notícia do falecimento de Oswaldo Dias, ex-prefeito de Mauá. Sob sua liderança, por três mandados, Dias promoveu importantes avanços na cidade. Deixa legado de contribuições para o povo mauaense. Nosso abraço aos familiares e amigos neste momento de despedida”, escreveu o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL).
Penha Fumagalli aponta que Dias fez “gestões transformadoras”
“Recebo, com muita tristeza, a notícia da morte do ex-prefeito de Mauá Oswaldo Dias. Aos seus familiares, amigos e companheiros de PT de Mauá deixo os meus sentimentos de pesar. Três vezes prefeito de Mauá (1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2009 a 2012), Oswaldo Dias conduziu gestões transformadoras, com políticas públicas inovadoras e premiadas que, ao longo do tempo, melhoraram a vida de todos os munícipes mauaenses”, escreveu a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD).