O ex-vereador de São Bernardo Rafael Demarchi anunciou nesta sexta-feira (02/08), o seu apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Lima (Podemos). A decisão ocorreu após Demarchi perder o apoio do partido Novo para sua tentativa de alcançar o comando do Paço. Questionado sobre vice, o ex-deputado federal apontou alguns nomes, mas prefere anunciar o segundo nome da chapa apenas na próxima semana, com o fim do período de convenções.
A princípio Rafael seria o vice de Marcelo. Nos bastidores, integrantes do partido Novo que estavam no evento lamentaram a decisão do partido em seguir para a base de apoio de Flávia Morando (União Brasil). Alguns pré-candidatos a vereador pela legenda e outros apoiadores afirmaram que estava tudo certo para o anúncio.
“Temos até segunda-feira (05/08, último dia das convenções eleitorais). Temos vários nomes que estamos dialogando, com pessoas que tem competência, experiência e que tem currículo para uma dobrada de uma chapa que pensa em uma São Bernardo cada vez melhor”, disse Marcelo que relembrou as indicações dos nomes do vereador Dr. Manuel (PMB) e de Edinho Montemor (Avante) como integrantes desta lista.
Enquanto aguarda a definição, Lima agradeceu o apoio de Rafael Demarchi. Afirmou que o ex-vereador será responsável pela coordenação do plano de governo na área de tecnologia e que, em caso de vitória, poderá optar pelo melhor cenário para ajudar a cidade. Demarchi é cotado para ser secretário, caso Marcelo alcance a cadeira de prefeito.
“A minha decisão de apoiar o Marcelo é que eu acho que ele é a melhor opção que nós temos para a cidade de São Bernardo. Além de ser um grande amigo que abraçou os projetos e os sonhos que nós temos para a cidade. Eu vejo na figura do Marcelo o mais preparado para dar o impulso que São Bernardo precisa no crescimento econômico. E que nos valorizou como parceiros para ajudar a transformar São Bernardo”, explicou ex-parlamentar.