
Diadema e Santo André receberão a 16ª edição do programa Viagem Literária – módulo Contação de Histórias – Literatura de Cordel. Márcio Maracajá estará no comando das sessões que ocorrerão no dia 8 de agosto na Biblioteca Pública Vila Palmares, em Santo André, e no dia 9 de agosto na Biblioteca Pública Oliria de Campos Barros, em Diadema, ambas às 9h e às 14h. A entrada é gratuita.
Os eventos acontecem sempre em bibliotecas públicas, em parceria com as prefeituras das cidades participantes. A proposta é estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local, além de dar ênfase à literatura brasileira de cordel.
O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. O módulo Contação de Histórias – Literatura de Cordel acontece de 6 a 30 de agosto e vai agitar ao todo 67 bibliotecas do Estado de São Paulo. No geral serão 134 ações culturais realizadas por 16 grupos/contadores de histórias, dirigidas a públicos de todas as idades.
Márcio Maracajá
Atua em várias frentes artísticas, como ator, contador de histórias, diretor, cenógrafo, educador e fundador da Cia. de Projetos Cênicos e da Cia. Sá Totonha. Sua alma andarilha segue passos da velha senhora Totonha, personagem de José Lins do Rego, sua grande fonte de inspiração. Multiartista pernambucano falando para o mundo.
Entrada gratuita. Informações: https://siseb.sp.gov.br/viagem-literaria/.