
O CHM (Centro Hospitalar Municipal) Santo André acaba de receber novo aparelho de ressonância magnética, com tecnologia de última geração. Além de atender os pacientes internados, o equipamento que já está à disposição, fará os encaminhamentos via Regulação Municipal.
Com o novo equipamento, o Centro de Diagnósticos do CHM vai realizar, em média, 700 exames externos, somente de ressonância, por mês.
A sala da nova ressonância magnética foi preparada dentro de um conceito humanizado, levando em conta o desconforto que alguns pacientes relatam ao realizar o exame, por medo ou claustrofobia.
“Criamos um ambiente acolhedor, com uma decoração muito bonita e o objetivo de proporcionar mais conforto e uma melhor experiência aos nossos usuários. Além do mais, nossos pacientes internados não ficarão na dependência de agenda externa. Prova disso, conseguimos zerar a fila interna de exames nesta semana (de 1 a 3 de julho), o que será uma rotina a partir de agora”, explica o médico Willian Faria, diretor técnico do CHM.
A ressonância do Centro Hospitalar Municipal de Santo André funciona diariamente, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h, para atendimento de demanda externa. Além da sala para o exame de imagem, o Centro de Diagnósticos (que já havia sido revitalizado em 2018) está passando por readequação – que inclui pintura, ajustes no piso e substituição dos forros – e conta com novas salas de estabilização e emergência, área de espera mais ampla e confortável (com novo mobiliário).
Dentre os exames realizados no CHM estão ainda ecocardiograma, colonoscopia, endoscopia, ultrassom e ultrassom com doppler, tomografia computadorizada e raio-x.